Em 2004, eu e o Marido resolvemos fazer uma peregrinação pelo Caminho de Santiago de Compostela. Ambos gostamos muito de andar pela natureza, fazer trilhas, etc., e adoramos viajar, conhecer novas paragens, fazer novos amigos, experimentar coisas novas, comidas, aromas, sensações. Gostos partilhados que nos fizeram identificar um com o outro desde o início do nosso caso de amor.
Mas, ao decidir fazer esta peregrinação, além do nosso desejo de nos aventurarmos e de viver novas experiências, cada um tinha seus propósitos pessoais.
E, como aprendemos durante a longa caminhada, o Caminho é individual, ainda que você o percorra acompanhado.
Porém este post não é para falar sobre o Caminho. Outros virão em que contarei, espero, algumas das muitas histórias que colecionamos enquanto percorríamos os 800km a pé.
Hoje deixo aqui uma prece muito propagada pelo Caminho de Santiago, a Prece Irlandesa. Ultreya!
Prece Irlandesa
Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!
*A foto que ilustra o post (acima) parece tanto dos Bosques da Galícia (não sei se é, mas parece tanto!) os quais não quero morrer sem voltar a ver. Se Deus quiser! :)
** Inclusive, como não havia o nome do autor da imagem no site do qual baixei, caso alguém saiba, por favor me avise, para que eu possa dar os devidos créditos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário