quinta-feira, 19 de março de 2009

Advinha quem me ligou?

A Andréia. Isso mesmo, a Andréia, aquela para quem sempre ligam no meu celular.rsrs
Detalhe: atendi, de ontem para hoje, simplesmente três ligações para a Andréia, inclusive de uma agência de turismo aqui da capital (é, parece que ela vai viajar!rs) de um rapaz com o qual eu fui até um pouco grosseira, e, disse que se ele conseguisse falar com a Andréia, pedisse, por favor, que ela parasse de dar o meu número de celular para as pessoas, que isso já estava ficando chato, etc.

Mas voltando à fatídica ligação. Foi assim. Pela manhã, logo após atender uma ligação para a Andréia (!), o celular toca novamente. Eu atendo, já receosa e chateada, imaginando que vou travar de novo aquele embate não-não-é-a-Andréia-não-esse-número-não-é-da-Andréia..., quando se desenrola o seguinte diálogo bizarro:

- Alô! Quem fala?
- Você quer falar com quem? (sempre respondo quando me fazem essa pergunta idiota)
- Não, é que aqui é a Andréia.

Perplexidade...(nem tanto, porque sabia que ela ligaria um dia). Penso: será que ela vai querer que eu passe os recados?! Xiiii, não anotei todos, na verdade, não anotei nenhum (sou péssima secretária, ainda mais contrariada).

- Ah, finalmente eu falo com a Andréia! - respondo, já pronta para o ataque. Mas ela foi mais rápida, e começou logo a se justificar:
- Olha, eu achei que o meu telefone estava clonado, porque as pessoas diziam que me ligavam e uma mulher atendia e dizia que não era a Andréia e que nem a conhecia, e tals. E que ela estava muito brava.
- É, e isso acontece a mais de um ano. - digo, ainda brava.
- Pôxa, então, peço desculpas. É que trabalho na * e meu número de celular é 9666**** (notaram que é um prefixo diabólico?!), e que o seu é 9966****, então são muito parecidos. Peço desculpas novamente, é que as pessoas ligam errado. Se eu pudesse mudar o prefixo, mudaria, mas como é meu número do trabalho, não posso. Desculpe-me!

Acho que ela repetiu a palavra "desculpe" umas cinco vezes, pelo menos. Será que foi só porque eu disse para o moço da agência de viagens que, se descobrisse quem era ela, iria processá-la? Não, não deve ter nada haver com isso, não. Deve ser só porque ela é educada. Continuando:

- E então, eu comecei a ligar para vários números aqui, até cair neste. E...
- Ok - disse eu-. O importante é que a confusão foi esclarecida. E agora, quando ligarem te procurando, digo que ligaram errado e dou o seu número. Pronto!
- Ah, obrigada. E me desculpe novamente.
- Ok. Tudo bem! Tchau, então.
- Tchau!

Enfim, dentre mortos e feridos, salvaram-se todos. E a Andréia não é garota de programa, não rsrs. É servidora pública, e é educada e gente boa. Até porque, se ela não fosse legal, nem se daria ao trabalho de sair ligando para tantos números até me encontrar apenas para se desculpar.

É, pessoas, confusão esclarecida, fico aqui pensando, essas coisas só acontecem comigo mesmo!!! rsrsrs



P.S.: Então, Andréia, agora que você já tem meu número (e eu o seu), liga pra gente combinar de tomar um chazinho, comer um petit gateau, conversar sobre a vida...





* O nome do órgão público onde a Andréia trabalha foi omitido para preservá-la.

**** Não preciso nem comentar esta omissão, né?!

Um comentário:

Maridão disse...

Apesar de ver tanta falta de educação aí pelas ruas, ainda existem pessoas direitas. Achei bacana a atitude da Andréia em dar satisfação, afinal esse nº errado que o povo andava discando já estava a muito enchendo o saco. Mas a observação que faço é que ela foi humilde e conseguiu desarmar a minha esposa que já estava fula com essa história. Mais uma vez vê-se que a forma com que agente conversa faz muita diferença.