sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Onze Meses



"M. querido,

Filho, hoje você completa onze meses de vida. Onze meses de felicidade para mim e para o seu pai, graças a você e a sua irmã. E, há dois dias, você recusa meu seio. Eu sei, você está crescendo. E já acha que é um rapazinho, e que não fica nem bem para um rapazinho continuar mamando no seio da mamãe. Mas eu não me importaria se você ficasse mais um tempinho. É que, não sei se você sabe, mas adoro amamentar vocês, é um momento somente nosso, quando tenho você ali, aconchegado no meu colo, e quando posso te proteger e te dar o que de mais precioso tenho, todo o meu amor. Como se o tempo parasse. Porém, ele não parou, não é? E você cresceu. Mas, não importa quanto tempo passe, nem o quanto você cresça, importa apenas que você tenha a certeza de que estarei sempre ao seu lado para te proteger e amar. E, quando você se tornar um homem feito, ainda sim, meu colo será grande o suficiente para aconchegá-lo, porque colo de mãe é assim, enorme, como o nosso amor.

Um milhão de beijos, M., meu filho amado.

Sua mamã."






"Minha querida M.,


Há exatos onze meses, eu tinha você em meus braços pela primeira vez. O que eu sentia me recordo bem, uma felicidade indescritível. Uma completude, que apenas quem é mãe compreende. E quem, como eu, é mãe de gêmeos, tem a benção de experimentar tais sentimentos em dobro. E o que dizer de você, minha linda garotinha? Linda e brava (você se parece muito comigo). Um bebezinho bochechudo, que adorava dormir (até nisso, você se parece tanto comigo). Lembro-me de seu pai e eu tentando te acordar de madrugada para te amamentar. E você demorava uns quinze minutos só para abrir os olhos. Quinze minutos em que você chutava e esmurrava o ar, reclamava, resmungava e se contorcia, enfim, até abrir, relutante, os olhinhos e nos fitar ali "bobos", e, então, sorria. E como é lindo o seu sorriso! E as perninhas, todos dizem, como são fortes. Não tarda, você já anda. Você, como o seu irmão, está crescendo rápido. E, embora sinta saudades daquele bebezinho rosado, que chutava o ar, quero que você cresça, que se desenvolva, que corra com suas perninhas fortes ao encontro do seu destino. Que alce voo, como um passarinho. Apenas, nunca se esqueça, meu passarinho, que estarei sempre pertinho de você, pronta a te aninhar em meus braços, como da primeira vez, com todo o meu amor.

Um milhão de beijos, filha amada.

Sua mamã."






5 comentários:

Lulu Peters disse...

Onze meses, já???!!! Estou chocada!
Que coisa linda esse post, Manu!
Com relação ao gerente que bate em cliente, o André me corrigiu que foi o dono que bateu. E essa história não é fofoca distante, não! Foi no aniversário de um amigo muito próximo!

Manu disse...

É, onze meses!!
Você vai ver como passa rápido!
Outro dia, eles moravam no barrigão, e agora, já estão quase saindo de casa! rsrsrs
Lulu, fiquei estarrecida com essa história. Que absurdo! Depois dessa, eles podiam servir o banquete dos deuses, que eu não iria lá!
E a O., ainda não deu o ar da graça, né! Conheço uma madrinha que deve estar mais ansiosa que a mamãe. rsrs
Bjs.

Anônimo disse...

Tava inspirada hein!!! bj

Manu disse...

Cris, meus bbs é que me inspiram!
São tão, mas tão lindos e espertos (mamã coruja e boba kkkkk)!
Vc tbém não acha?
Bjs.

Unknown disse...

Acho sim... meus filhos (rsrsr) são demais!
Bjim
Cris