segunda-feira, 8 de junho de 2009

Novos planos

Não vamos mais viajar nas férias. O Marido desanimou e acabou me contaminando com o desânimo dele. Pena, porque que eu queria muito ir à Mega Artesanal este ano e me refestelar na 25 de março, em meio ao populacho (e ficar bem à vontade, diga-se).
Tudo bem. Vou aproveitar para colocar um pouco de ordem na casa. E quando digo isso, não falo apenas do apê, que bem que está precisando, afinal me mudei a mais de um ano e a maioria dos meus livros ainda estão embalados, assim como os CDs e os DVDs. Nem sei se o aparelho de DVD ainda funciona, vai ver desistiu de viver, o pobrezinho, tamanho o abandono.
Enfim, estou precisando colocar um pouco de ordem na cabeça também. Repensar algumas coisas, algumas posições e conceitos meus. Repensar a importância que tenho dado a determinadas coisas, situações, e até pessoas. Dito assim, parece frieza e mesmo egocentrismo, mas não se trata disto. Percebi que, talvez na ânsia de tentar me tornar parte de algo, de um grupo, e minimizar aquela antiga sensação de não pertencer a lugar, ou mesmo, a tempo algum, vejo que permiti que minha percepção ficasse um tanto embotada. Porém, nos últimos tempos, tenho retomado meu censo crítico, diria até meu amor próprio. Muitas vezes, para mantermos uma 'amizade', fechamos os olhos a determinadas atitudes, que podem muito bem espelhar traços do verdadeiro caráter das pessoas. Somos condencendentes, encontramos justificativas, ou simplesmente, deixamos passar. No entanto, tenho me questionado se vale à pena...
Enfim, repensar será o verbo, o lema das minhas férias.


* Claro que o calendário de férias inclui outras singelas, porém imprescindíveis, atividades, como ir ao cinema. Há quase um ano que não vou ao cinema. Deve ser por isso que me sinto tão por fora de tudo.

Nenhum comentário: