segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Comentários

Este blog tem me rendido gratíssimas surpresas, amigos queridos que deixaram aqui seus cometários carinhosos, e que me fizeram perceber o quanto é importante dedicar um minutinho que seja a comentar.
Desde que começou essa onda de blogs, já conheci vários, e acompanho alguns desde o início, mas nunca, nunca mesmo, fiz um comentário sequer. Eu era o que se pode chamar de "leitora fantasma", entrava nos blogs lia até me fartar das experiências das pessoas e depois saía, na maior cara-de-pau, sem comentar. Às vezes, até me dava gana de comentar, mas acabava não fazendo, ia adiando, adiando, e depois desistia. Por quê? Acreditem, por pura timidez. É isso, sou muito tímida, falei.
Mas, depois de ter o meu próprio blog e ver o quanto nos fazem bem essas palavras de incentivo e de carinho, percebo, um tanto quanto desconcertada, o tamanho da minha timidez, e, porque não dizer, da minha deselegância.
Bem, o que posso dizer é que procurarei me emendar, e agora, depois deste tratamento de choque, (parcialmente) curada da minha timidez (estou bem faceira ohohoh), tentarei deixar meus comentários nos blogs que leio, talvez não em todos (porque são muitos*), porém pelo menos em alguns, de vez em quando.
Então, amigos, não sigam o meu exemplo, não sejam tímidos, comentem sempre que quiserem e puderem, mas se sintam à vontade também para entrar, dar uma olhadinha e sair, sem comentários rsrsrs. Enfim, façam como quiserem, que este blog é bem democrático. Mas, que eu adoro ler (e responder) os comentários de vocês, ah, isso eu adoro mesmo :)!



* Ainda bem que nenhum dos meus chefes (eu tenho uns quatro, sem contar o Presidente da empresa !) lê este blog... ou lê? Tem algum chefe por aí? Se tem, não precisa me colocar no tronco não, Chefe, que já estou voltando para a lida. Fui.

2 comentários:

Suzana Elvas disse...

Oi, Manu;

Eu sou meio como você - leio um monte e comento pouco (ou melhor, mais ou menos; tem lugar onde eu não calo a boca :o)

Mas esse é só pra dizer que você tá no Favoritos - favor escrever regulamente, tá?
Bjs

Suzana

Manu disse...

Suzana, nem pude acreditar quando vi seu comentário. Leio o seu blog desde sempre e gosto muito, especialmente da forma despretenciosa que você escreve (muito bem, devo dizer). Seus textos me divertem, emocionam, inspiram, por isso fiquei tão contente com a sua visita e, saber que estou nos seus Favoritos foi um enorme incentivo para continuar escrevendo.
Bjs.
Manu