terça-feira, 14 de outubro de 2008

Diário de viagem

Em 2006, eu e o Marido fomos ao Japão em férias. É que a família do Marido é de lá, meus sogros são japoneses legítimos (um dia conto como eles se conheceram, que é uma história bem bacana), e eu queria conhecer o país de onde eles vieram. Quem me conhece sabe que adoro tudo que vem daquelas bandas, e quando digo tudo, é tudo mesmo (sashimi de salmão, por exemplo, é ou não é delicioso demaaais? - e pensar que tem quem não goste, rá!). Bom, mas voltando ao Japão, eu também queria conhecer a vozinha do Marido, que acreditem, está com noventa anos, em plena forma e é um doce.
Em Tóquio, ficamos uns dias hospedados na casa dos Tios do Marido, que foram muito simpáticos e hospitaleiros.
Um dia, a Tia, após nos surpreender com um café da manhã japonês típico, com direito a várias delícias, inclusive o sashimi de salmão (adoro, já falei?!), saiu para trabalhar, e o Tio, já aposentado, foi ao seu costumeiro Golfe, e nós ficamos lá, terminando o café e decidindo o itinerário do dia. Aquele dia seria Dia de compras! :)
E eu, querendo retribuir um pouco da hospitalidade, decidi lavar a louça do café, enquanto o Marido ajustava os últimos detalhes para a nossa saída. Até aí tudo bem.
Quando decidi lavar as canecas de chá dos Tios (quem convive com japoneses sabe que eles tomam muito chá, e os Tios não são exceção, e as canecas estavam com umas manchinhas típicas de quando se toma muito chá, nada demais), então, a coisa degringolou. É que a pessoa aqui tem um ligeiro T.O.C., e depois de cinco minutos de esfrega-esfrega-esfrega e lava-lava-lava, despertei do meu transe (quem tem T.O.C., sabe do que estou falando) e as canecas estavam... limpinhas, branquinhas mesmo!
Foi aí que me veio o seguinte pensamento: "E se eles gostavam das suas canecas manchadinhas, sei lá, vai que dava um gostinho diferente no chá, e agora... Pra manchar de novo, só se eu tomasse litros e mais litros de chá." Entrei em pânico! Chamei o Marido:

- Marido, lavei as canecas dos seus tios. (mostrando as canecas, ainda em pânico)
- E... isso não é bom? (disse o Marido, fingindo desentendimento)
- Você não tá entendendo, eu lavei meeesmo as canecas, ó... estão branquinhas, não têm mais as manchinhas. (mostrei de novo as canecas - pânico já tomando conta!)
- E... (Marido, dando de ombros - odeio quando ele faz isso)
- ... é, tá bom. Quem sabe eles nem percebem, né. (Manu, chutando o balde! Afinal, eu ia fazer o quê?)

Fomos às compras :)) E foi muito bom, até esqueci das benditas canecas.

Os Tios, bom, se eles perceberam, não disseram nada, talvez por educação.
O fato é que me ficou a seguinte lição: quando for lavar a louça de alguém, não devo esqueçer que o T.O.C é meu, e provavelmente, aquela manchinha que me arrepia os pêlos da nuca, não incomoda tanto o dono da louça, porque, afinal, a maluca sou eu!! rsrsrsrsrs

4 comentários:

Diario da Bebê disse...

Manu adorei a lavagem das canecas.
Conte mais da viagem, põe fotinha também.
Beijos, Juliana

Anônimo disse...

História danada de boa, huahuahuhaua. Se continuar assim o blog vai ser mó sucesso.

"São as pequenas coisas que realmente fazem a diferença"

Manu disse...

Jú,

Que bom que gostou da historinha.
Assim que der posto algumas fotos.
Bjs.

Manu disse...

Primo,

Vc me fez sorrir com seu comentário :).
E em breve, neste mesmo bat blog, mais histórias de viagem. Afinal, estamos sempre tentando melhorar, para bem atender o público!
Bjinhos.