sexta-feira, 22 de maio de 2009

...

Surtei hoje de manhã. E no meio do surto empurrei e sacudi o carrinho do M. no elevador, com ele dentro. Fiz o mesmo com o da M. (também com ela dentro). Não sei o que me deu. Não acho que foi um ataque de pânico, foi outra coisa, senti muita ira, queria bater muito em alguém, ou em mim mesma, debater-me.
Quando vi o rostinho das crianças me olhando sem entender nada, tentei me acalmar.
Agora, já estou melhor. Nem sinal da ira que me acometeu. Só uma dorzinha de cabeça e a taquicardia e dificuldade para respirar, como se tivesse um bloco de concreto sobre o peito. Estas persistiram o dia todo, todinho.
Acho que disfarçei bem, ninguém do trabalho percebeu. Vendo bem uma aura de felicidade. Tem gente que até diz que me inveja. Inveja boa, dizem. Nem sei se isso existe.
Não sei bem o que provocou o ataque. Sei que sinto um extremo cansaço e desânimo. Vontade de não fazer nada. Ir para casa e dormir muito, muito. Se eu pudesse...
Não consegui chorar ainda. Se chorasse, creio que aliviava...

4 comentários:

Dita Von Claire disse...

chorou, colega?
se não chorou vai ali na esquina tomar uma cerveja bem gelada. tudo se cura com uma cerveja bem gelada. palavra.

Delma disse...

Mentira sua... eu reparei, lembra?
Mas concordo com o(a) colega ali: vai passear, curtir um pouco, relaxar que vc vai ver como tudo melhora!!!
Bjka"
D.

Manu disse...

Chorei já, Dita. Tô melhor agora. Valeu pela dica, cerveja gelada e de trigo, daí de pertinho da tua terra, gosto muito. :)

Manu disse...

Delma, benvinda, novamente. Claro que lembro (acho que não disfarcei tão bem quanto imaginava rsrs)! Melhor agora, brigadinha. :)