segunda-feira, 18 de maio de 2009

É só comigo que estas coisas acontecem?

Cena Um:
*Cenário: um shopping center qualquer da cidade, lotado, porque, exatamente como você, ninguém tem nada melhor para fazer no domingo à tarde...

Você está com a família no shopping, marido, filhos gêmeos, cunhada-amiga-madrinhadosmoleques e sobrinhas. Estão todos lá, shoppeando...
Daí, o marido vai tirar o filho do carrinho para "dar uma volta, andar um pouco", e, de repente, ele te olha com aquele olhar entre culpado e amedrontado (?), e diz:
- O elástico da calça do M. estava solto...
- ... e? você pergunta sem entender.
- Entrou.
- O quê?
- O elástico da calça estava solto e entrou no cós.
(Explique-se que a calça do moleque é daquelas para bebê que se ajusta no cós, com um elástico que fica preso em botões. As mamãs de plantão conhecem bem, estou certa?! E também sabem que quando a joça do elástico "entra", haja saco pra tirar!)
Daí, vai você (porque estas tarefas "inglórias" só sobram para as mães) tentar tirar o elástico de dentro do cós. Isto, com a calça vestindo o moleque e ele esperneando, claro.
- Filho, fica quietinho, por favor. Ajuda a mamãe, que está difícil. - você diz umas três vezes.
Aí, depois da terceira, quando você se dá por vencida e entende que daquele jeito não vai dar certo, você apela e tira a calça do moleque, deixando ele lá só de fraldas, no meio da praça central do shopping. Você, então, tira daquela sua super bolsa, uma pinça e, agora, devidamente paramentada, tenta pinçar o raio do elástico.
Em resumo, meia hora e uma quase-LER depois, está lá a calça, com o elástico ajustado e bem preso no botão, e devidamente no lugar, ou seja, cobrindo as partes pudentas do seu moleque, que passeia feliz da vida.


Cena Dois:

*Cenário: o mesmo shopping, um tempo mais tarde...

Você está numa cafeteria, tomando seu cappuccino e tentando manter aquele bate-papo com sua cunhada-amiga-madrinhadosmoleques. Acaba a energia no shopping (pela quinta vez, desde que vocês chegaram). Desligam o ar condicionado. Vocês começam a derreter de calor. Os moleques (gêmeos, lembram?) começam a choromingar, e minutos depois, desatam a berrar de calor, e tudo o mais.

Você tenta subornar a sua filha, que chora desconsolada, com o seu crachá da empresa ou um pão de queijo (o que funcionar primeiro), tudo para tentar desesperadamente manter aquele papinho que estava fluindo tão bem, enquanto o Marido tenta consolar o garoto, sabe deus como.
Daí você escuta, o seguinte comentário, numa voz feminina, vindo da mesa atrás de vocês:
- Gêmeos, deeeeus me livre. Olha só o sofrimeeento! Estou fora. Deeeeus me livre! (Assim mesmo, bem enfático.)
Você se deu ao trabalho de olhar para trás para mirar a "pessoa" que proferiu esta pérola? Nem eu.


7 comentários:

Cleberton disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manu disse...

Hohohohohoho
Você me deixa mais tranquila agora. Pensei que o problema era comigo, mas é com o mundo. Aí, tudo bem, né?! kkkk
Bjs.

Delma disse...

Ah, eu olhava! Só para ver se "o mundo" além de linguarudo teria um pingo de "semancol"!!!

Manu disse...

E esse povo lá tem "semancol"?! rsrs

Obrigadinha pela visita Delma!
Seja muito benvinda!
Volta mais, volta, e comenta que eu AMO MUITO! :)

Unknown disse...

Nessa horas eu nunca estou com vc! Sorte da outra pessoa! kkkk

Cris

Manu disse...

Mui amiga, só querendo "ver o meu oco", né não Dona Cris-Cris?! kkkk

Cleberton disse...
Este comentário foi removido pelo autor.