quarta-feira, 20 de maio de 2009

Das coisas que nos entristecem

Ontem, quando fomos buscar as crianças no berçário, a coordenadora me chamou para dizer que o M. havia levado uma mordida de uma das coleguinhas, uma garotinha de 10 meses que, segundo ela, estava dando muito trabalho porque mordia todos os outros bebês.
Pediu-me mil desculpas, disse-me que estava consternada, que aquilo não deveria ter acontecido, mas que não havia sido falta de cuidado, porque a garotinha, apesar da vigilância das berçaristas, havia conseguido alcançar o M., que estava sentadinho perto dela, que foi questão de segundos e tals. E eu lá, escutando todas aquelas escusas sem ter o que dizer, olhando o hematoma no bracinho do meu filho. Disse apenas que sabia, quando havia optado por colocar os bebês no berçário, que eles estariam expostos a esse tipo de coisa, pedi que ela conversasse com a mãe da "bebê", para tentar compreender o porquê do comportamento agressivo dela e tentar corrigir (providência que, ela me garantiu, já havia sido tomada). O que mais eu ia dizer ou fazer? Senti-me tão impotente, mesmo sabendo que esta é apenas a primeira das muitas "mordidas" que ele irá levar pela vida afora, e que, provavelmente, eu não poderei fazer nada para evitar, deu vontade de chorar (e chorei mesmo, mais tarde...).

4 comentários:

Unknown disse...

Se eu fosse vc ensinava ele a order também... se quiser eu ensino!

bjos

Manu disse...

Precisa não, que a M. conhece bem as técnicas, e vai acabar ensinando pra ele, com direito à aulas práticas! kkkkkk

Unknown disse...

Ela é das minhas...
Cris

Manu disse...

Eu sei... kkkk
Bjs.